Agenda SINPOL Macapá 01.03.2019

Secretário de Segurança Pública do Amapá,
Cel. PM José Carlos Corrêa de Souza

O SINPOL foi gentilmente recebido na manhã desta sexta-feira pelo Secretário de Segurança Pública do Amapá, Cel. PM José Carlos Corrêa de Souza . Entre outros assuntos ligados à Segurança Pública, após exposição oral e exibição do vídeo elaborado pela FEPOLNORTE, que trata da carreira única, entregamos ao nobre Secretário a minuta do projeto da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil-LONPC, cujo objetivo precípuo é a modernização da polícia civil em âmbito nacional. O Secretário se mostrou bastante interessado e favorável à proposta. Na ocasião, o Secretário informou que haverá investimentos na PC através de verbas oriundas de emendas impositivas, se comprometendo em encaminhar à entidade o levantamento sobre os investimentos previstos. Portanto, assim que recebidos, faremos divulgação.

Após a reunião na SEJUSP, o SINPOL teve a honra de receber na sede da entidade o ilustre e jovem Deputado Estadual Jesus Pontes que, em seu primeiro mandato, demonstra seriedade e compromisso com a sociedade. O deputado que conhece, entre outras, a estrutura organizacional e operacional das policias dos EUA e do Chile, se posicionou a favor da LONPC como solução para o combate à criminalidade e atendimento célere e eficaz à população, se comprometendo a defender a levantar e defender a bandeira em benefício da sociedade amapaense.

No final da tarde o SINPOL compareceu à Assembleia Legislativa para recepcionar o Excelentíssimo Presidente do Senado Federal Davi Alcolumbre que, em sua simplicidade e compromisso com o povo e, no breve encontro, afirmou que abrirá espaço em sua agenda para para receber o SINPOL.

Avante Policiais Civis!

Macapá, 01 de março de 2019.

Narcisa Ardasse Monteiro
Presidente do SINPOL/AP