SINPOL foi deliberado em Assembleia Geral o reajuste da mensalidade sindical no percentual de 1%, descontado AMPREV e IR, que para os federais incide sobre o PSS e IR.

O SINPOL informa a seus sindicalizados que em agosto de 2008 foi deliberado em Assembleia Geral o reajuste da mensalidade sindical no percentual de 1%, descontado AMPREV e IR, que para os federais incide sobre o PSS e IR.
Por razões que o SINPOL desconhece a atualização não foi efetivamente implementada.
Dez anos após sem qualquer atualização da mensalidade, mais precisamente em outubro de 2017, em nova assembleia geral convocada para esse fim, os sindicalizados presentes ratificaram por unanimidade a deliberação da assembleia de 2008, isso porque os valores das mensalidades não eram descontados de forma equânime, pois servidores do mesmo tempo de ingresso na polícia pagavam valores diferenciados que variavam de R$ 12, 00; R$ 17, 00 ; R$ 28,50 até R$ 30,50 no caso dos estaduais.
A Ata da deliberação da Assembleia Geral foi devidamente registrada em cartório e encaminhada à SEAD para para as providências cabíveis.
A SEAD abriu um processo que, posteriormente, foi encaminhado ao PRODAP, que o devolveu a SEAD, que por sua vez encaminhou ao SINPOL, que o devolveu à SEAD.
No mês de fevereiro do ano em curso o SINPOL encaminhou à SEAD a planilha de cálculo com o percentual do desconto.
No caso do pessoal do quadro da União, a atualização foi efetivada em novembro de 2018.
Quanto ao pessoal do quadro do Estado finalmente, após onze anos sem qualquer atualização, a SEAD implementou o devido desconto que será efetuado a partir do mês de maio do ano em curso.
O SINPOL informa que as ATAS DAS ASSEMBLEIAS referidas ao norte estão à disposição dos sindicalizados na sede da entidade.

Macapá-AP, 26 de abril de 2019.

Narcisa Ardasse Monteiro
Presidente do SINPOL/AP