Audiência pública sobre a Reforma da Previdência realizada na Comissão de Segurança Pública na Câmara Federal 

O SINPOL/AP participou da audiência pública sobre a Reforma da Previdência realizada na Comissão de Segurança Pública na Câmara Federal no dia 09/05, que teve como palestrantes representantes de 21 entidades entre Federações, Confederações, Sindicatos e Associações representativas dos policiais civis, militares, federais, rodoviários federais, peritos criminais, guardas municipais , agentes e educadores penitenciários e agentes de trânsito.
Os palestrantes foram enfáticos na defesa dos agentes da segurança pública quanto à necessidade de tratamento isonômico entre militares e civis na Reforma da Previdência.
Os palestrantes foram unânimes ao afirmarem que aposentadoria policial não é privilégio, é direito.
Emocionado e ovacionado, o presidente da COBRAPOL André Gutierrez afirmou que não aceitaremos o tratamento desigual apresentado na PEC 06/19.
No dia 21 de maio a UPB fará grande mobilização em Brasília em protesto ao descaso com os agentes da segurança pública.


O SINPOL também reuniu com os advogados Dra. Benedita Andrade, Dr. Diego Barbosa e Dr. Paulo Cunha para tratar da seguinte pauta:

  • Processos de Execução da Ação do PSS;
  • Processos de Execução da Ação da Isonomia;
  • Processos de Execução da GOE – STJ;
  • Processos de Execução da GOE – 7a Vara Federal;
  • Processo de Ação Ordinária do Adicional de Fronteira, diligenciando no STJ para celeridade quanto à expedição de precatórios.

Macapá, 13 de maio de 2019
Narcisa Ardasse Monteiro
Presidente do SINPOL/AP