O SINPOL/AP em parceria com o Psicossocial da Polícia Civil fecharam com chave de ouro a campanha Outubro Rosa.

O Sinpol/AP em parceria com o Psicossocial da Polícia Civil fecharam com chave de ouro a campanha Outubro Rosa.

A manhã desta quarta-feira (30) foi cor de rosa na sede do Sindicato de Policiais Civis (Sinpol), para receber os sindicalizados e familiares na programação de finalização da campanha Outubro Rosa com café da manhã especial, palestra e massoterapia na.


Após a abertura feita pela presidente Narcisa Ardasse, a psicóloga Dra. Gedilma Motta destacou a importância dos cuidados com a saúde.
O Agente de Polícia Veridiano Passos, Diretor do Sinpol, parabenizou e agradeceu a todos pela presença.


A policial civil aposentada, Maria José, de 65 anos, faz questão de participar das ações e campanhas promovidas pelo Sindicato, pois afirmou achar importante manter esse contato com os colegas e aproveitar para cuidar da saúde. “Mesmo depois da aposentadoria tento me manter em atividades, venho sempre que têm eventos, e as campanhas como Outubro Rosa, são fundamentais para alertar sobre problemas que nós podemos enfrentar. É sempre bom poder prevenir e nos cuidar”, relatou.


De acordo com o massoterapeuta e professor de educação física, Jonatas Lisboa – que colocou todos para fazer um relaxamento ao som de música oriental, em seguida de alongamento – a profissão de policial é muito estressante e requer muitos cuidados, além da parte de desgaste físico também. “Atividades como essa são importantes, além do profissional deve se estender para toda a família. É preciso cuidar de si e de todos em volta”, alertou.


Mas o momento mais marcante do dia foi da palestra da enfermeira e especialista em Saúde Pública e Obstetrícia, Telma Sueli, que além de explicar sobre a prevenção, os exames, sobre a cirurgia e tratamentos do câncer de mama, deu seu próprio relato, em 2012 ela descobriu que estava com câncer de mama e desde lá para cá, está sobrevivendo e vencendo a doença, mas recentemente perdeu uma amiga.


“É importante eventos como esse para motivar as mulheres, serve como alerta e orienta sobre como e o que fazer para prevenir, ou descobrir e buscar tratamento, ajuda no controle, quanto mais informações elas tiverem, melhor”, informou Telma.
A presidente do Sinpol, Narcisa Ardasse, agradeceu a presença de todos os convidados e colaboradores e reafirmou a realização de várias atividades, voltadas para a saúde e bem-estar dos sindicalizados, neste próximo mês será a vez dos homens na campanha Novembro Azul.
“Nossa missão é sempre lutar pelos direitos de nossos sindicalizados e proporcionar a melhor qualidade de vida para eles, estamos sempre realizando ações voltadas a eles, tanto na área jurídica, social, cultural e outras mais”, ressaltou a presidente.


Para a pensionista Maria Soares, que perdeu o marido policial civil, o sindicato faz um bom atendimento e sempre integra a todos nas atividades e eventos. “Gosto muito da humanização no atendimento do Sinpol, sempre com campanhas e ações voltados para todos, e o apoio as famílias é muito bom”.
A programação relativa à Campanha Cuidando da Mulher e sua autoestima faz parte do nosso Circuito Qualidade de Vida, projeto do Sindicato contou com a parceria do Psicossocial da Polícia Civil.

Avante!

Pérola Pedrosa – Asscom Sinpol