BRASÍLIA 04/03/2020 – Transposição e Reenquadramento

AGENDA SINPOL/AP – BRASÍLIA 04/03/2020

Representando o SINPOL, o vice-presidente Oleastro Sotelo e o componente da Comissão do reenquadramento, Agente de Polícia F. Carlos, reuniram na manhã de quarta-feira (04/03) com o presidente da CEEXT, Dr. Jamison França, para tratar especificamente das questões relativas ao sindicalizados do SINPOL, ocasião na qual foram debatidas todas as demandas da Transposição e Reenquadramento, em especial dos servidores que serão abrangidos pelo Artigo 6°.

Oleastro Sotelo – Dr. Jamison França – F. Carlos

O Dr. França afirmou que, possivelmente, na próxima semana deverão ser publicadas novas portarias para enquadramento na folha da União.
O caso dos Aposentados e pensionistas das ECs 79 e 98, bem como a questão relativa aos 992 e 1050 também foram abordados.
No que concerne aos aposentados e pensionistas a informação repassada foi que a CEXXT está aguardando o parecer da CONJUR, o que deverá ocorrer até o final do mês em curso.


Em relação aos 992 e 1050 a informação repassada foi que até o final do mês corrente o parecer será concluído e encaminhado à Justiça Federal do Amapá.

No final da tarde os representantes do SINPOL participarm da reunião no anexo II da Câmara Federal com a presença dos deputados federais ANDRÉ ABDON, MARCIVÂNIA, ACÁCIO FAVACHO e LEDA SADALA, além do Senador PAULO ALBUQUERQUE, os quais reafirmaram o compromisso de cobrar da CONJUR a celeridade na análise dos processos de transposição e Reenquadramento dos servidores dos ex-Território do Amapá.
Quanto à MP 918/2020 estão aguardando a instituição da Comissão.

Aquele que te guarda não dorme.

Avante!

Macapá, 05 de março de 2020.

Narcisa Ardas:se Monteiro
Presidente do SINPOL /AP