SINPOL REUNIU-SE NA ALAP DISCUTINDO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA /GEA

AGENDA SINPOL- REFORMA DA PREVIDÊNCIA /GEA

Em conjunto com os sindicatos que compõem o fórum União Sindical, no dia 25/09 reunimos com os deputados Max da AABB, Jesus Pontes, Paulo Lemos, Paulinho Ramos, o Secretário de Planejamento Sr. Eduardo Tavares.  Na ocasião expusemos o massacre da reforma da previdência proposta pelo GEA aos servidores públicos do Amapá e solicitamos reunião com as Comissões da ALAP.

Atendendo à solicitação, o deputado Jesus Pontes marcou reunião para o dia de hoje (28/09) com os sindicatos e as comissões de constituição e justiça, comissão de finanças e orçamento e comissão de administração pública.  Antes, porém, tivemos breve reunião com o presidente daquela Casa de Leis, deputado kaká Barbosa.
A reunião que estava marcada para as 09h teve inicio as 11h30min, ocasião em que se fizeram presentes o presidente da AMPREV, Rubens Benermeque e tão somente os deputados Paulinho Ramos, Paulo Lemos, Jesus Pontes, Max da AABB, Jory Oeiras, Edna Auzier e Aldilene Sousa.

Após ampla discussão, os deputados nos informaram que a votação ocorrerá no dia de amanhã (29/09) com previsão de rejeição de 90% do texto original, mas com indicativo de aprovação do aumento da alíquota, de 11% para 14% para ativos e aposentados. Para nós servidores públicos, tal medida é uma afronta, haja vista o parcelamento dos salários que se estende desde 2016, além da não reposição inflacionária há seis longos anos!
Essa medida atinge não somente a nós, mas a todos os demais setores do Estado, que ainda tem como base a “economia do contracheque”.
Recorreremos a todos os remédios jurídicos para conter mais essa ilegalidade do GEA, eis que a avaliação atuarial necessária para tal propositura não consta na proposta.
Infelizmente a maioria dos nossos parlamentares não têm compromisso com o Estado, prova disso é o pouco caso que fazem do nosso martírio.
Se você não lutar por seu direito, não poderá reclamar depois.

Veja bem, além das perdas que você já teve e tem nesses 6 anos, você terá simplesmente redução de 3% no seu orçamento.

Cruzar os braços é aceitar ser crucificado por culpa que não é sua.
Junte-se a nós amanhã (29/09) às 09h em frente à ALAP!
Essa luta é sua, é minha, é nossa!!!
Avante!

Macapá-AP 28 de setembro de 2020.

NARCISA ARDASSE MONTEIRO

Presidente do SINPOL/AP

PARA INFORMAÇÕES E AGENDAMENTOS CLIQUE AQUI 96 981428629