SOLICITAÇÃO SINPOL/AP – GRUPOS DE RISCO COVID-19

Em atenção às orientações do Ministério da Saúde que define os grupos mais suscetíveis a contrair o COVID-19:

  • os idosos (acima de 60 anos), pessoas com doenças respiratórias;

  • pessoas com doenças que abaixam a imunidade;

  • grávidas e mulheres com até 45 dias de pós-parto;

  • hipertensos, diabéticos e cardiopatas,

o SINPOL/AP, preocupado com a saúde e proteção dos sindicalizados, dos familiares, da população em geral e manutenção dos trabalhos executados pelos policiais civis, solicita aos sindicalizados que fazem parte do grupo de risco e que, por ventura, ainda não tenham sido licenciados da execução de suas funções, que entrem em contato com o SINPOL, via telefone,

99143-0523 : Narcisa Ardasse
99127-1280: Olestro Sotelo
99125-4417: José Maria Freitas
99173-6656: Nelma Rocha

a fim de que possamos tomar as providenciais legais cabíveis.

Lembramos aos idosos que seu RG comprova sua condição de idoso; quanto aos demais, o próprio histórico de tratamento médico comprova a condição de que pertence ao grupo de risco.

É inaceitável que policiais que se enquadram nesse grupo permaneçam trabalhando normalmente nas delegacias ou em operações policiais, pois tal fato expõe ao coronavírus não só os policiais como também as pessoas envolvidas nos trabalhos executados pela PC/AP.

A adoção dessa medida se faz necessária para que nem os policiais nem a população sejam fatores agravantes de possível contaminação ou propagação do coronavírus, portanto, são necessários a observação e cumprimento das orientações das autoridades sanitárias competentes.

Informamos aos policiais do front que estamos confeccionando máscaras protetivas e que, dentro do menor espaço de tempo possível, entregaremos nas unidades policiais.

Lembramos a todos que a ida aos postos de saúde só deve ocorrer nos casos de necessidade. Se você se enquadra nos casos acima descritos, pelo seu próprio bem fique em casa.

Seguimos firmes no propósito de defender os direitos dos nossos sindicalizados.

Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo ( João16:33)

Avante!!!

Narcisa Ardasse Monteiro
Presidente do SINPOL/AP